Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Sou apaixonada por rock, Linkin Park e livros. Adoro! Vocês vão prestigiar minhas maiores idéias neste blog.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 1 de março de 2013

Decidi postar sobre isso, porque, tenho uns 7 animaizinhos, não se assustem, são dois gatinhos que ficam pela casa, 1 adulto com 2 anos, e 1 filhote com uns 4 meses, 1 cachorro filhote grande com uns 10 meses. E por fim 4 peixinhos, duas carpas e dois kinguios, são indicados pois são muito resistentes e tem bom tempo de vida. Minha carpa maior já foi encontrada no chão várias vezes. Mas salva!
Algumas pessoas tem problemas de saúde, que não aceitam gatinhos ou cães. É o caso do meu primo que gostaria de ter um cão e um gato, mas como tem bronquite asmática, não pode. Para estas pessoas, indico animais que não tenham pelos, como tartarugas, elas não dão muito trabalho, mas fedem muito, mas são ótimas companheiras, comem frutas como melancia, morangos, laranja e também alface.
530916_585746221443468_1695946720_n_large
Já quem não escolhee essa fofura por causa do fedor, recomendo peixinhos, estes são terapêuticos, e é muito delicioso ficar ouvindo a bombinha. Esses também não são fáceis demais como os outros que também não são. Precisam de limpeza de aquário periódica, bombinha, ração, e se você tiver gatos, fique atenta e não deixe em lugares baixos e mantenha a tampa que com certeza deve ter uma aberturinha para o canudinho da bombinha.
179683_564364346915169_289618864_n_large

Para quem não tem alergia, poderá ter um cãozinho ou um gato, mas lembre-se que os dois dão o mesmo trabalho. Se você quiser um gatinho, fique atento, se você pegar um filhote, vai ter que se acostumar, ele vai brincar com tudo e está sempre correndo, então cuidado para não pisar ou bater a porta nele, é como um bebezinho e precisa ser vigiado para não acontecer acidentes. Troque água diariamente, sua ração pode dar quando ele pedir, é só não colocar demais pois eles não comem muito mesmo não, mas se coloca muito, fica todas murchas, e se seu gato for fresco como o meu adulto, não vai querer comer a que está no pote.
Ele é um ótimo companheiro, algumas vezes ele pode até relaxar, e mais uma dica: Gatos adoram carinho no pescoço.

Um cachorrinho, quando filhote, pode ser muuuito agitado e brincalhão, mas o meu é único e um caso sério, destrói tudo e não para quieto um segundo, o seu também pode ser assim, mas se você souber educar, ele vai ser educado, fale com voz firme uma ordem e treine o dando petiscos quando obedecer. O meu está até ficando comportado, pois estou fazendo treinos e ele convive com um cão adulto. Alguns podem ter problemas com algum tipo de ração, por exemplo, o da minha avó passava mal quando comia tal ração. Precisa de limpeza de fezes diária, troca de água diária (como alguns outros animais, como gatinhos). E alimentação periódica, ou seja, ele não pode comer toda hora, opte por dar comida de manhã e á noite, 1 mão bem cheia. Leve o pra passear sempre, para aprender a conviver com outros cães e pessoas, e também se divertir um pouquinho, mas não se esqueça de levar pá e sacola, fossinheira, coleira, corrente. Tudo por questão de segurança do seu cãozinho, das pessoas e também limpeza das ruas.

Se optar por um passarinho, não se esqueça que ele come e bebe. E 
lembre-se de checar se fechou bem a gaiola, as araras são mais danadas
e falantes, as vezes ela pode irritar, mas é muito inteligente e divertida.
Uma vez, estava na casa da vizinha e a arara fugiu e foi ao banheiro,
ficou trancada com dois gatos, quando abrimos a porta, ela estava sentada na pia 
ao lado dos gatinhos, como se estivessem conversando! Mas cuidado!
Todo cuidado é pouco, então tome muito cuidado, e indico que coloque
bastante folhas na gaiola, ele se adaptará melhor!


Com estes não tenho muita experiência, só sei que se multiplicam bastante.
Comem e bebem também, e precisam que limpe suas fezes


346a8702752411e299e022000a1fb043_7_large
Hamsters são meio fedorentinhos. Comem e bebem, claro, brincam bastante e convivem bem em grupo.
Minha prima fez uma casinha com caixa de leite e decorou bem bonitinha a gaiola dos dois dela, e pegou panelinhas de boneca e colocou ração e agua. Ficou bem legal, recomendo decorações com plantas. E palha ou grama no chão.

Espero que tenha gostado e cuide bem do seu animalzinho. 


0 comentários: